Das cinco linhas de via estreita que existiam em Portugal só uma se vai mantendo mais no ativo , a " nossa " Linha do Vale do Vouga , onde circulam as velhinhas composições , que nus dias de hoje fazem a ligação entre Oliveira de Azeméis - Espinho e de Sernada do Vouga até Aveiro .
Com todos os avanços e recos do governo Português , que vimos mais uma vez , foi uma linha de via estreita a perder mais 30 KM de ligação , foi isso que acontecem em 2013 entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga , o governo Português , que mais uma vez fala de gastos excessivos e de impactos negativos , adivinhem lá o que foi feito para substituir o comboio ? colocou um autocarro , que viria a ser substituído por um táxi poucos dias depois .
Obras foram anunciadas , mas não passaram do papel , talvez por se tratar de uma via estreita !
Nós queremos acreditar que não , queremos acreditar que estamos enganados , mas depois o que vemos acontecer com o nosso patrimônio ferroviário ?
Vamos o mesmo a ser destruído , roubado , vandalizado e algumas vezes vendemos bom , para comprar ou alugar porcaria a outros países .
O Movimento repudia, por isso, "toda e qualquer situação que implique o fornecimento de serviço rodoviário como solução, pois a linha merece uma intervenção urgente com as devidas melhorias da infraestrutura e da oferta de comboios, o serviço ferroviário continuará a ser o mais eficaz".
Movimento Cívico Pela Linha do Vouga
0 comments:
Enviar um comentário