Caros amigos e apoiantes do Movimento Cívico pela Linha do Vouga, é com enorme orgulho e satisfação que celebramos hoje os 108 anos da nossa querida Linha do Vale do Vouga.
No dia 23 de Novembro de 1908, el rei D. Manuel II inaugurava o primeiro troço da linha entre Espinho e Oliveira de Azeméis. Na actualidade, esse mesmo troço continua a ser um dos mais procurados pelos passageiros que utilizam esta via férrea.
No dia em que completa os 108 anos, a Linha do Vouga recebeu, por antecipação, um enorme presente. Referimo-nos, pois claro, à vinda do comboio histórico para a realização de viagens turísticas, já no próximo ano.
No entanto, existem outros presentes que gostaríamos que esta linha recebesse, nomeadamente a recuperação do troço entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga; a melhoria da via e infraestruturas anexas entre Espinho e Sernada do Vouga; a melhoria do serviço de transporte, quer ao nível das composições (velocidade e conforto), quer a o nível de horários (os quais merecem reajustamento); recuperação do complexo ferroviário de Sernada do Vouga e recuperação da ligação do núcleo museológico de Macinhata do Vouga à rede ferroviária.
Que venham mais 108 anos! Viva a Linha do Vale do Vouga!!!
amigos nao vamos deixar morrer o que resta da
ResponderEliminarlinha do vouga