Ainda que o tenha feito de uma forma um pouco tímida e apesar do mau tempo, o Comboio Histório voltou hoje aos carris para a anunciar que a Linha do Vouga, ou pelo menos parte dela, será eletrificada.
Segundo a Rádio Terranova, e aproveitando a cerimónia para anúncio da ampliação do Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga, "as autarquias da Região de Aveiro assinaram o Contrato para o Desenvolvimento e Coesão Territorial 2030 que prevê verbas que poderão ir de 90 a 140 milhões de euros."
Este meio de comunicação adianta ainda que "o programa prevê 40 milhões para a eletrificação da Linha do Vouga", o que pelas nossas contas, apenas terá em consideração o chamado Ramal de Aveiro, que liga Sernada do Vouga a Aveiro. O presidente do Município de Águeda, Jorge Almeida, terá aproveitado a cerimónia na estação e a bordo do comboio histórico "para acentuar a importância da via férrea".
Relembramos que esta terá sido um curta aparição do Comboio Histórico, já que não haverá viagens para o público durante esta Páscoa.
Notícia "Rádio Terranova": https://www.terranova.pt/noticia/politica/agueda-municipio-anuncia-ampliacao-do-museu-ferroviario-de-macinhata
MCLV, 28 de março de 2024
0 comments:
Enviar um comentário