Os trabalhos arrancaram imediatamente a sul da primeira PN do troço central. Foto: Jorge Seoane |
História continua a ser feita. Pode parecer mentira, o dia das mentiras até já passou, mas é mesmo verdade. Em pleno ano de 2024, existe uma linha em via estreita em Portugal cujo processo de renovação continua em andamento.
Já é visível a montagem dos novos carris e travessas. Foto: Aníbal Bastos |
O troço central da Linha do Vouga, abandonado há décadas e sem serviço de passageiros há uma, está finalmente a ser renovado. Os trabalhos de renovação de via arrancaram, afinal, esta semana a sul da estação de Oliveira de Azeméis, mais concretamente logo após a primeira passagem de nível deste troço, junto à Lactogal.
Atacadeira da Mota-Engil com dois vagões tremonha para transporte de balastro, junto ao apeadeiro de Travanca. Foto: Bruno Soares |
De modo a facilitar os trabalhos, sobretudo para a movimentação da maquinaria afeta à obra, a IP desativou todas as passagens de nível automatizadas existentes no troço central. Entretanto, a câmara municipal de Oliveira de Azeméis, a Mota-Engil e a IP lançaram um aviso a dar conta da supressão da PN referida anteriormente, a qual será intervencionada entre os dias 22 e 24 deste mês.
Primeria passagem de nível a sul da estação de Oliveira de Azeméis, a ser intervencionada na próxima semana. Foto: Aníbal Bastos |
MCLV, 18 de abril de 2024
0 comments:
Enviar um comentário