Trabalhos de renovação do troço central continuam a avançar no sentido sul-norte, mas no mês passado a frente de obra voltou a mudar. Após a pausa para as festas natalícias, as obras foram retomadas em Sernada do Vouga, no entanto, a meio de janeiro, a frente de obra foi alterada para a zona sul de Albergaria-a-Velha.
As imagens que aqui partilhamos foram captadas no decorrer do passado mês de janeiro, nos trajetos compreendidos entre os PK's 60.7-61.3 e 57.5-55.6 da Linha do Vouga, ou seja, entre a saída norte da estação de Sernada do Vouga e o início da "rampa de Albergaria-a-Velha", e entre o fim da referida rampa e a entrada sul daquela cidade, respetivamente. Significa, portanto, que resta intervir pouco mais de cinco quilómetros e meio do troço central: faltam cerca de três quilómetros correspondentes à maior parte do trajeto da rampa, assim como cerca de dois quilómetros e meio que separam a zona sul de Albergaria-a-Velha e o apeadeiro de Urgueiras. Importa, uma vez mais, referir que a via foi totalmente renovada com substituição integral de carris, travessas e balastro, ficando a faltar a execução dos trabalhos de ataque mecânico pesado, os quais deverão começar brevemente recorrendo à atacadeira da Azvi.
Relembramos que os trabalhos de renovação de via do troço em questão tiveram início em meados de abril do ano passado, junto ao PK 33.4 (Oliveira de Azeméis), estando prevista a intervenção nos seus 29 quilómetros, com um prazo de execução de um ano, estando a cargo da empresa Mota-Engil Railway Engineering SA e da subcontratada Socicarril. É esperado que a empreitada seja finalizada no primeiro trimestre do ano corrente.
Galeria de imagens
Autoria das fotos: Bruno Soares
MCLV, 6 de janeiro de 2025
0 comments:
Enviar um comentário