Assim que soubemos que a Renfe tinha colocado à venda sete locomotivas diesel Alshtom da série 1600 (ex-Feve), informamos de imediato a CP, alertanto uma vez mais para a urgência na aquisição de material circulante de bitola métrica.
Para nosso espanto, a operadora ferroviária nacional informou-nos hoje que já se encontra a negociar com a sua congénere espanhola a aquisição de duas destas locomotivas, sendo que, para já, o entrave é o elevado preço unitário que ronda os 300 mil euros.
Caso se confirme a compra e a tão aguardada vinda para a Linha do Vouga, esta não será uma estreia, mas sim o regresso deste modelo ao território nacional, visto que, no passado, irmãs destas locomotivas da ex-série CP 9020 serviram durante vários anos nas vias estreitas do norte.
Ficha técnica das locomotivas Alsthom s1600: https://www.renfe.com/es/es/grupo-renfe/sociedades/renfe-alquiler/servicios/tipos-de-servicios/venta-permanente/locomotora-diesel-electrica-s1600
** ATUALIZAÇÃO **
Mentira de 1 de abril
Esta publicação, como muitos já calculavam, tratou-se na nossa mentira de 1 de abril. No entanto, não é nenhuma mentira que a Linha do Vouga precisa URGENTEMENTE de mais material circulante, dadas as constantes supressões que se têm verificado nos últimos tempos.
Foto: MACD 3 (Flickr)
MCLV, 1 de abril de 2025
0 comments:
Enviar um comentário